Na tarde de hoje, 25/10, o sobreaviso da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito foi acionado a comparecer no PS local em razão de ter dado entrada uma criança em óbito com evidências de maus-tratos.
No local, já com apoio de policiais militares, os agentes constataram a situação deplorável que a vítima estava. Um menino de três anos, com fraldas sem trocar há dias, em situação de total abandono de cuidados por parte de seus responsáveis e com problemas de saúde.
Conforme a equipe medica a criança deve ter falecido em casa, após ter chorado e vomitado muito.
A equipe de investigação da Delegacia foi até a residência da vítima juntamente com o conselho tutelar. O local não apresentava as mínimas condições de higiene para abrigar uma pessoa com problemas de saúde, pois no chão da peça que abrigava a criança existiam fezes, lixo e fraldas usadas.
Na geladeira o leite que foi encontrado, provavelmente o que estava sendo dado para a criança, estava vencido desde o mês de setembro.
Em razão dos fatos os pais foram autuados em flagrante pelo crime de maus tratos seguido de morte. O APF foi lavrado pelo delegado Daniel Severo, responsável pelo plantão em Dom Pedrito.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog