Dois homens investigados por roubo ocorrido em Pelotas são presos no Estado de Santa Catarina, durante ação que contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de SC e da PRF.
Uma arma de fogo, dinheiro e um veículo foram apreendidos.
As prisões ocorreram nos municípios de Bombinhas/SC e São José/SC.
#Draco_Pelotas
*União de forças de Instituições da Segurança Pública possibilita a prisão de dois criminosos violentos*
A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, através da DRACO de Pelotas, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, e da PRF, efetuou, em ações contínuas realizadas nas últimas 24 horas, a prisão de dois investigados por delito de roubo ocorrido no município de Pelotas/RS.
Inicialmente, no município de Bombinhas/SC, o primeiro dos foragidos foi localizado. Na residência em que ele estava, foram encontrados objetos que comprovam a sua participação na ação criminosa.
Na manhã de hoje, em continuidade às diligências no Estado vizinho, foi localizado o responsável por organizar o roubo investigado pela DRACO, no município de São José/SC.
Após localizarem o investigado, os policiais fizeram contatos com a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e com a PRF, e a força tarefa das três instituições possibilitou a prisão do criminoso.
Na ocasião do roubo que originou todas as diligências, três indivíduos portando armas de fogo e usando camisetas da Polícia Civil invadiram a residência das vítimas e, mediante ameaça, subtraíram expressiva quantia em dinheiro.
Após inúmeras diligências investigativas, a equipe da DRACO conseguiu localizar e prender dois indivíduos que participaram da organização e execução do delito, ocasião em que foram apreendidos dinheiro e uma arma de fogo.
Além das prisões efetuadas, a equipe da DRACO ainda apreendeu o veículo que havia sido utilizado no crime, e a formalização de todas essas diligências embasou a expedição de mandados de prisão pelo Poder Judiciário em desfavor dos investigados, que, ao perceberem as ações da polícia, foragiram para o Estado de Santa Catarina.
Ambos os presos localizados em diferentes municípios do Estado de Santa Catarina foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog