Na madrugada deste domingo (26), um grave acidente de trânsito chocou a província de Misiones, na Argentina. Por volta das 4h30, no km 892 da Ruta Nacional 14, na altura de Campo Viera, um ônibus da empresa Sol del Norte, que transportava aproximadamente 50 passageiros desde Oberá em direção a Posadas/Iguazú, colidiu frontalmente com um automóvel Ford Focus que seguia em sentido contrário.
Após o impacto, o ônibus atravessou o guarda-rail de um viaduto e despencou no arroio Yazá, vindo a se alojar a vários metros de profundidade. O automóvel ficou totalmente destruído à beira da pista.
VÍTIMAS E FERIDOS
Até o momento, as autoridades confirmaram 9 pessoas mortas — seis homens e três mulheres — e cerca de 29 feridos de diferentes gravidades.
Entre as vítimas fatais figuram:
• Gabriela Paola García (26), Oberá
• Magalí Lilén Belén Amarilla (22), Campo Ramón
• Katia Bupvilofsky (24), Oberá
• Rafael Jordan Gonzalo Ortiz (34), Oberá (condutor do Ford Focus)
• Ângelo Tadeo Alpuy (19), Eldorado
• Elian Natanael Álvarez (25), El Alcázar
• Jonás Luis Dávalos (20), Eldorado
• Enzo León (19), Eldorado
• Brian Hobos (19), Wanda
Os feridos foram atendidos em hospitais locais. Alguns casos mais graves foram encaminhados ao hospital Ramón Madariaga, em Posadas.
OPERAÇÃO DE RESGATE E CONDIÇÕES NO LOCAL
O acidente mobilizou um amplo dispositivo de emergência envolvendo bombeiros voluntários de Campo Viera e Oberá, ambulâncias de várias localidades, equipes da Polícia de Misiones, do Ministério de Saúde Pública e da direção provincial de Vialidade.
Conforme relato oficial, uma densa neblina reduzia a visibilidade no momento da colisão, o que pode ter contribuído para o sinistro.
O governador Hugo Passalacqua compareceu ao local e afirmou estar “compungido” com a tragédia, além de destacar que “o Estado está presente” no amparo às famílias das vítimas.
A rodovia sofreu bloqueio parcial com o intuito de permitir os trabalhos de resgate e perícia. Após várias horas, o trânsito foi parcialmente liberado, mas o trecho permanece sob alerta.
INVESTIGAÇÕES
As causas exatas da colisão ainda estão sob apuração pelas autoridades. A investigação considerará fatores como a possível redução de visibilidade, situação da pista e velocida¬des envolvidas. Perícias da Polícia Científica foram acionadas para levantar dados técnicos e determinar responsabilidades.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog