Um detento foi encontrado morto nesta segunda-feira, 20.10.2025, no interior da Penitenciária Estadual de Rio Grande, no Sul gaúcho. Ele foi identificado como Roger Cruz Rocha, de 32 anos, que estava recolhido na unidade desde o dia 8 de fevereiro.
De acordo com os agentes penais, o preso havia sido transferido do pavilhão de número Um para uma cela na ala de triagem, onde foi encontrado com uma corda no pescoço. Ainda conforme os servidores, havia outros quatro presidiários no mesmo espaço onde ocorreu a morte.
A Polícia Civil apura o ocorrido. Os investigadores não descartam a hipótese do preso ter sido assassinado por outros colegas de cela. Uma das suspeitas é que parte da população carcerária o via como possível colaborador da Polícia Penal. Outra linha investigativa é que ele possa ter sido colocado na mesma cela de integrantes de uma facção rival.
De acordo com a Brigada Militar, o homem que morreu era conhecido por envolvimento em casos de roubo. A corporação aponta que, em 2021, ele arrombou uma revenda e furtou um veículo. Na fuga, atropelou um pedestre.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog