Na tarde deste sábado (18/10), a Brigada Militar, por meio das equipes de policiamento e ROCAM do 22° BPM, prendeu dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Alto do Parque, em Lajeado.
Durante a ação, foram apreendidas diversas armas de fogo, entre elas duas equipadas com kit Roni, uma submetralhadora Uzi com silenciador, pistolas, lunetas, além de um drone, acessórios bélicos e grande quantidade de munições.
A Brigada Militar prendeu na tarde deste sábado (18) dois homens, de 28 e 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, em uma ação que resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal no Bairro Alto do Parque, em Lajeado.
Por volta das 16h40, um policial militar que estava de folga ouviu aproximadamente quinze disparos de arma de fogo enquanto se encontrava em sua residência. Ao sair para verificar a situação, visualizou um veículo Mercedes-Benz trafegando nas proximidades e passou a acompanhar o automóvel, repassando em tempo real as informações à Sala de Operações da Brigada Militar.
Durante as buscas, as guarnições localizaram o veículo, mas os ocupantes, ao perceberem a aproximação policial, fugiram por diversas vias da cidade, até entrarem em uma residência, onde fecharam o portão e tentaram se esconder. Diante das evidências de que os suspeitos haviam cometido crime e buscavam se homiziar, os policiais ingressaram na casa, conseguindo abordá-los no interior do imóvel.
Na vistoria, foram encontradas cápsulas deflagradas no interior do veículo e, em ato contínuo, diversas armas e munições foram localizadas na residência. Entre o material apreendido, destacam-se duas armas com kit Roni, uma submetralhadora Uzi com silenciador, pistolas, lunetas, um drone, acessórios bélicos e grande quantidade de munições de diversos calibres.
Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para a adoção das medidas cabíveis.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog