Mulher é presa em flagrante por aplicar o golpe do falso pix em uma grande rede de farmácia do centro de Bagé.
No final da manhã de hoje, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, prenderam em flagrante uma mulher no exato momento em que ela aguardava uma entrega de produtos solicitados, supostamente comprados via whatsapp, de uma farmácia localizada no centro da cidade de Bagé.
A prisão ocorreu porque a mulher já havia encaminhado o comprovante do pix para a farmácia a fim de comprovar o pagamento, mas chamou a atenção dos atendentes da farmácia que o comprovante apresentado foi o mesmo utilizado ontem, apenas com alteração do valor, reforçando a suspeita de continuidade na prática do golpe.
Assim, constatado que o pagamento de hoje, também, não foi efetivado, a equipe de policiais foi acionada e logrou êxito ao abordar a mulher, sendo dada voz de prisão em flagrante pelo crime de Estelionato.
As “compras” solicitadas eram de valores elevados e, nas ocasiões anteriores, após a entrega dos produtos no endereço de destino, a farmácia constatou que não houve o pagamento, sendo que os comprovantes encaminhados eram falsos; totalizando um prejuízo em torno de R$2.000,00 (dois mil reais).
A Delegada de Polícia, titular da 1ªDP, Gabrielle G.M. Zanini, alerta aos comerciantes que confiram os pagamentos realizados via pix, também, em aplicativos bancários ou em outro meio disponibilizado pela empresa e não somente através do comprovante enviado pelo comprador.
DP REGIONAL DE BAGÉ
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog