FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Polícia Civil prende duas mulheres em Cacequi na Operação Campo Seco

Polícia Civil prende duas mulheres em Cacequi e Operação Campo Seco chega a 12ª prisão após um ano de investigações. 

A Decrab/Bagé vem investigando desde janeiro de 2018 uma organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas, furtos de máquinas agrícolas e tráfico de drogas. O bando tinha como base o município de Cacequi e atacava na fronteira e região central do Estado.

A primeira fase da operação foi deflagrada na data de 14/12/2018, oportunidade em que 10 pessoas foram presas. As investigações continuaram e com as novas provas colhidas em dezembro o delegado André Mendes, titular da Decrab/Bagé, representou junto ao Poder Judiciário de Rosário do Sul, comarca responsável pelo processo, pela prisão preventiva de duas mulheres que integravam a organização. O pedido foi atendido pela justiça, tendo sido uma das investigadas presa no último domingo 20/01/19 e a outra na tarde de hoje 24/01/19, ambas prisões cumpridas pela equipe da Delegacia de Polícia de Cacequi. 

Ao todo foram instaurados seis inquéritos policiais referente as investigações da Operação Campo Seco. O primeiro deles, que trata especificamente do crime de organização criminosa, já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. Os outros cinco deverão ser concluídos e encerrados nas proximidades semanas. 

Conforme o delegado Cristiano Ritta, coordenador das DECRABs, a Operação Campo Seco serviu para desarticular a maior organização criminosa especializada em roubos e furtos de defensivos agrícolas em atividade da fronteira e região central do estado, bando que gerou prejuízos de mais de um milhão de reais aos produtores rurais entre 2017 e 2018. Nossa equipe identificou ações criminosas do bando em município como São Pedro do Sul, Rosário do Sul, Dom Pedrito, São Gabriel, Santa Maria, Cacequi, São Vicente do Sul, entre outros.

Polícia Civil RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog