FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Penitenciária de Rio Grande realiza formatura de apenados no ensino fundamental

Foto: Imprensa Susepe

A Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG) realizou, neste mês, a formatura de 111 apenados, no ensino fundamental da Escola Neeja Professora Stella da Costa Bessouat, que se localiza no interior da casa prisional. As aulas foram ministradas pelo professor Claudio Luiz Canez Scursone.

A assistente social Beatriz Reis Gaspar, responsável junto com Claudio Luiz pelas questões educacionais, parabenizou os formandos “pela coragem e perseverança na retomada dos estudos mesmo diante das dificuldades enfrentadas ao longo da vida e, principalmente, diante do aprisionamento”.
Beatriz também citou o educador Paulo Freire em sua explanação: “Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar”.

Estiveram presentes na cerimônia o Diretor da Penitenciária, Marco Aurélio Soares Gonçalves; o Delegado Substituto da 5ª Delegacia Penitenciária Regional, José Maria Bernardino da Cruz; e a Coordenadora Regional de Educação da 18ª CRE, Janete Cardoso Pinto.

Também compareceram no evento representantes da Pastoral Carcerária, do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, do Conselho Municipal de Entorpecentes, da Câmara de Vereadores e do Conselho da Comunidade. 

Carlos Eduardo Netto
Imprensa Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog