Foto: Tiago Guedes/RBS TV |
Mais de 80 animais morreram em um incêndio no interior de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. O fogo começou pouco antes das 3h da madrugada de domingo (11), em uma propriedade rural na estrada que vai para São Martinho da Serra. Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o galpão da propriedade, onde ficavam os animais e instrumentos de trabalho.
Morreram 40 galinhas, 30 codornas, 10 porcos, quatro ovelhas, quatro cachorros e um cavalo. Os proprietários não ficaram feridos. O incêndio não atingiu a casa onde eles vivem. Luis Martins da Silva, que é domador, alambrador e produtor rural, disse que não sobrou nada.
"Bastante abalado. Hoje em dia quem tem [animais] sabe o que custa para manter. Muitas vezes deixei de participar de eventos, festas, para não deixar os bichos. E aí de uma hora para a outra perder tudo... é horrível. Era o que eu tinha. Tudo que eu precisava para trabalhar", lamenta.
Durante o dia, ele conseguiu uma máquina e enterrou os animais mortos. "Temos que começar de novo, já ganhei algum material que algumas pessoas toruxeram, e vamos batalhar de novo", projeta.
Ainda não se sabe o que pode ter causado o fogo. A equipe dos bombeiros precisou de duas horas para controlar as chamas. Foram usados mais de 5 mil litros de água.
Fonte: G1 RS
Foto: Tiago Guedes/RBS TV |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog