Na sexta-feira (16), na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, foi realizada a formatura do Curso Básico de Administração Policial-Militar 2018/2 e a entrega de medalhas em alusivas aos 181 anos da Brigada Militar.
O Curso Básico de Administração Policial-Militar teve início, em 19 de agosto de 2018, na Academia de Polícia Militar, com carga horária de 620 horas-aulas. Destinado aos primeiros-sargentos da Brigada Militar, é pré-requisito para a promoção ao posto de primeiro-tenente do Quadro de Tenentes de Polícia Militar (QTPM). O formando classificado em primeiro lugar no curso recebeu à medalha Tenente Rossoni, por mérito intelectual.
O curso é direcionado a formar o primeiro-tenente com solidez teórica e prática; torná-lo apto ao comando de órgãos de baixa complexidade e de pequenas frações de tropa, à análise e administração de processos com base na ampla utilização de conhecimentos na busca de soluções para os mais variados problemas pertinentes às funções técnicas de polícia ostensiva, de preservação da ordem pública e de execução das atividades de defesa civil, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária, além de outras definidas em lei.
Durante a solenidade em homenagem aos 181 anos da Instituição também foram realizadas a entrega das medalhas da Brigada Militar, Serviços Distintos, Otávio Frota, Serviços Relevantes à Ordem Pública, entre outras. Na ocasião, foram agraciados civis e militares que se destacaram em suas atividades de polícia ostensiva e em apoio a Corporação.
O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, do Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Mário Yukio Ikeda, do Subcomandante-Geral da BM, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, do Chefe do Estado-Maior da BM, coronel Júlio César Rocha Lopes, além de oficiais, praças e autoridades civis.
Comunicação Social – EMBM-PM5
Texto: Sd Paola – PM5
Fotos: Sgt Éverton Ubal, Sd Lucas Dario e Sd Robson Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog