FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ESTADO DEVE AMPLIAR O EFETIVO POLICIAL DE SANTANA DA BOA VISTA

Cidade teve diversos assaltos a banco após redução de efetivo (Foto: Brigada Militar) 

Acatando pedido liminar em ação civil pública ajuizada pelo MP de Caçapava do Sul, a Justiça determinou que o Estado aumente para 14 o número de policiais civis e militares na cidade de Santana da Boa Vista, para que haja policiamento 24h. Conforme o promotor Diogo Taborda, que assina a ação, hoje há cinco policiais na cidade, que trabalham entre 10h e 22h. A liminar deu 60 dias de prazo para o cumprimento da decisão.
Segundo a ação, a redução do efetivo aumentou a criminalidade na cidade, como assaltos a bancos, homicídios e avanço do tráfico de drogas, o que ensejou a atuação do MP. Na decisão, a Justiça também suspende a cedência dos policiais para operações especiais, como a Golfinho e a Verão, entre outras.
Na decisão, o juiz Diego Locatelli determinou que a alocação de mais policiais deve se dar por meio de concurso público, remoção, lotação temporária ou outra alternativa. A pena diária por descumprimento é de R$ 2 mil. Se houver cedência, recrutamento ou convocação de servidores, a multa é de $ 1 mil para cada caso.
Conforme informações da BM, o quadro organizacional da instituição dispõe que o efetivo de Santana da Boa Vista deveria ser de 20 policiais, sedo que, para garantir o policiamento ostensivo durante 24 horas, seriam necessários, no mínimo, oito agentes.
Em 2016, quando ainda havia 10 policiais lotados no município, foram registradas 576 ocorrências. Em 2017, este número subiu para 706. Neste ano, houve dois assaltos a agências bancárias na cidade, um deles com reféns usados como escudo humano para proteger os assaltantes.

https://www.mprs.mp.br/noticias/48129/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog