FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Operação Sísifo, contra o tráfico de drogas, resulta na prisão de 27 pessoas no Estado

Foto: Polícia Civil 

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (28), a Operação Sísifo, em combate a grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, no interior do Estado. 

Na ação, deflagrada em conjunto pelas Delegacias de Polícia de Tupanciretã e Júlio de Castilhos com o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários e da Receita Federal, foram cumpridas 61 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão em Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Nova Palma, Santa Maria, Novo Hamburgo e Gravataí. 

Ao total, 27 pessoas foram presas, drogas, uma arma, 11 mil reais em cheque e dinheiro, anotações do tráfico foram apreendidos e quase 250 litros de veneno, que haviam sido furtados, foram recuperados.

Segundo os delegados Adriano Rossi e Alessandra Padula, a ofensiva da Polícia Civil no interior do Estado contou com a união das investigações das Delegacias de Tupanciretã e de Júlio de Castilhos. Em Tupanciretã apurou-se que uma organização criminosa controla o tráfico de drogas na cidade, sendo responsável por abastecer alguns pontos de venda de drogas em Júlio de Castilhos e em Nova Palma. “Ao longo das investigações sete pessoas já haviam sido presas por tráfico de drogas, em Tupanciretã. Grande da parte da droga vendida pelo grupo vem da região metropolitana, eis que são ligados a uma organização criminosa da região metropolitana”, explicou Rossi.

Em Júlio de Castilhos, a delegada Alessandra Padula explicou que as investigações tratam de um grupo local que atua no tráfico de drogas. “É uma família formada pelo pai, mãe, filho, o atual companheiro da mãe e a namorada do filho. O pai, que está preso no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, comandaria as ações, contando com o auxílio do filho e da ex-companheira”, explicou a delegada. Eles são suspeitos de serem responsáveis pela distribuição de drogas em vários pontos da cidade, bem como de realizarem a venda direta para usuários. “A família já foi investigada anteriormente, e em outras ocasiões foram apreendidos com os indivíduos drogas e objetos furtados. Esses objetos furtados seriam recebido pela família em troca de drogas”, concluiu Padula.

Durante toda a manhã, cerca de 150 policiais civis, com o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários e da Receita Federal, cumpriram 37 mandados de busca e apreensão e 24 de prisões preventivas. Ao todo 27 pessoas foram presas, sendo 24 em razão do cumprimento das ordens judiciais e três delas em flagrante. “Em Tupanciretã, durante as buscas, duas pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e uma em flagrante por receptação, eis que no local foram encontrados e recuperados 12 galões de 20 litros de veneno de lavora, furtados nesta semana”, relatou Rossi. Uma arma de fogo calibre 38 municiada, 600 gramas de maconha e crack e 11 mil reais, sendo 3 mil em dinheiro e 8 mil em cheque, também foram apreendidos.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog