Foto: Prefeitura de Canguçu |
Nas últimas semanas, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu uma mudança na forma de produção dos pães na Padaria Municipal, que passou a gerar economia aos cofres públicos.
Visando promover economia aos cofres públicos e otimizar a mão de obra, foi mantido apenas 1 padeiro, e os outros foram remanejados para a Cozinha Comunitária. Nas últimas semanas, a Prefeitura Municipal licitou uma empresa para fornecer os pães congelados.
Antes, eram produzidos cerca de 600 pães por dia. Com a mudança, um único padeiro é capaz de produzir até 4 mil pães. O novo forno, cedido pela empresa licitada, tem capacidade de assar 125 pães a cada 15 minutos. Por hora, são cerca de 500 pães, e em um expediente de 8 horas, 4 mil pães.
Com a mudança, a Padaria Municipal, além de atender as Creches Municipais, o CRAS, e os CREAS, será possível atender ainda a demanda do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), a Escola Saber Viver (APAE Canguçu) e o Lar de Idosos Bom Samaritano.
Na próxima sexta-feira (30), acontecerá a inauguração da Cozinha Comunitária, na rua General Osório. Junto com ela, funcionará também a Padaria Municipal, atualmente instalada na Praça Acanguaçu.
A mudança possibilitará que o espaço seja utilizado para a instalação do Corpo de Bombeiros no Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog