FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA - 15 DE NOVEMBRO

O simbólico ato de proclamar a República, conduzido pelo Marechal Deodoro da Fonseca, em 15 de novembro de 1889, no Campo de Santana, Rio de Janeiro, representou a mais profunda aspiração dos brasileiros a consolidar sua vocação de povo livre, pacífco e solidário.
Esse postulado, vigente até os dias atuais, foi construído com o sacrifício incondicional de um povo multiétnico que, diante dos desafos mais marcantes de sua história, precisou unirse em torno de um projeto de nação.
Inserido nesse conjunto de transformações, está presente o soldado brasileiro como parte indissociável de seu povo, que ajudou decisivamente a lançar as bases sólidas para a edifcação de uma pátria livre.
As epopéias que marcaram a expulsão de invasores estrangeiros do território, as expedições exploratórias que empurraram as fronteiras para muito além do marco de Tordesilhas e as batalhas que fomentaram a Independência do Brasil são alguns dos grandes legados de abnegação e de altruísmo dos nossos antepassados.

http://www.eb.mil.br/web/noticias/alusivos-e-ordem-do-dia/-/asset_publisher/QKzf8DsobUm1/content/dia-da-proclamacao-da-republica-15-de-novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog