Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Fase assina ordem de serviço para construção de módulo escolar no Case Pelotas

Foto: Marcelo Vaz/Fase

O presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), Robson Luis Zinn, e o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, assinaram na segunda-feira (1º), a ordem de serviço que dará início às obras do prédio anexo da Escola Estadual Dom Antônio Zattera, localizada nas dependências do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas. O prazo para o começo dos trabalhos é de cinco dias úteis após a formalização do contrato com a empresa executora, a CSM Construtora Silveira Martins.
O investimento de R$ 1.050.847,19 é resultante de um convênio entre a Fase e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), no valor total de R$ 10 milhões. Esse é o terceiro de outros sete anexos escolares que serão construídos em unidades de internação da Fundação no interior e na capital com o recurso. Parte da quantia ainda será destinada à construção de um muro palito na lateral e nos fundos da escola, visando trazer mais segurança aos servidores e aos adolescentes.
O novo prédio anexo ao Case Pelotas, que deverá estar pronto em até seis meses, proporcionará aos socioeducandos da unidade ambientes modernos e bem equipados para as práticas escolares. O módulo será composto por seis salas de aula e laboratório, biblioteca multimídia, sala de direção, sala de professores e secretaria, banheiros, cozinha e espaço para material pedagógico. As atuais salas onde hoje funciona a Escola Estadual Dom Antônio Zattera darão lugar a espaços reservados à realização de cursos e oficinas profissionalizantes.
Infraestrutura
Zinn destacou a importância da nova obra. “Que a escola seja mais um instrumento de transformação na vida desses jovens, porque o que eles precisam é de uma oportunidade”, afirmou. Desde a última semana, o Case Pelotas também passou a contar com uma nova viatura modelo Chevrolet/Spin 1.8 com sete lugares, entregue em cerimônia realizada na sede administrativa.
O secretário Rogério Salazar destacou que as construções dos anexos escolares são um trabalho em grupo e que a ação envolve três secretarias de maneira especial: a Secretaria de Educação, de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos e a sua própria. “Com o empenho coletivo foi possível atender os funcionários, os professores, as direções e os alunos”, disse.
Além de Pelotas, outros Cases serão beneficiados com os anexos escolares que irão ser entregues até abril de 2019. No Centro de Atendimento de Uruguaiana, a ordem de serviço foi assinada no último dia 18. Na sequência, em Porto Alegre, o Centro de Internação Provisória Carlos Santos (Cipcs) foi o primeiro a ter a ordem de serviço assinada no dia 25, além de outras três unidades da capital. Ainda devem ser formalizados em breve as ordens de serviço das unidades de Caxias do Sul e Santo Ângelo. A construção das escolas foi pactuada com o governo do Estado no Acordo de Resultados.
Também participaram da cerimônia o diretor Administrativo, José Reus; a coordenadora do Núcleo de Engenharia e Apoio da Fase, Neusa Martins Marques; o diretor do Case, Israel Souza Costa; a diretora da escola Dom Antônio Zattera, Márcia Frizzo Amaral; o secretário municipal da Cultura, Giorgio Ronna; o coordenador da 5ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Carlos Humberto Marques Vieira; e o representante da CSM Construtora Matheus Minatto.
Texto: Daiana Camillo/Ascom Fase
Edição: André Malinoski/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog