Rádio Web Acanguaçu

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Tentativa de assalto deixa dois feridos em Pelotas

Uma troca de tiros durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (25) deixou duas pessoas feridas na avenida Fernando Osório, Zona Norte de Pelotas.

De acordo com a Brigada Militar (BM), um homem estava dentro do carro acompanhado da filha quando foi surpreendido por um bandido. Armado, o criminoso passou a ameaçar as vítimas. Dois policiais que passavam pelo local perceberam a movimentação suspeita e deram voz de prisão ao assaltante, que efetuou disparos contra a guarnição. Um dos PMs foi atingido na perna. O outro reagiu e acertou o bandido, também na perna.

Caído, o criminoso - identificado como W.C.R., de 31 anos - foi contido pela polícia. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar socorro aos feridos, que foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). As vítimas não sofreram ferimentos.

Até o fechamento desta edição, W.C.R. seguia no PSP, sob custódia da BM. Logo em seguida, após receber os devidos cuidados, ele será encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP) e deve responder criminalmente por tentativa de assalto e tentativa de homicídio.

A proibição de prisão, determinada pelo Código Eleitoral por até cinco dias antes da eleição, não se encaixa ao caso em função da existência do flagrante, conforme explicou o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul), tenente coronel Márcio Roberto Galdino, que enalteceu a atuação dos PMs. "O assaltante estava descontrolado e talvez pudesse atirar contra o proprietário do veículo. Os dois policiais são dois heróis que conseguiram evitar um mal maior."