FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Operação Geminus, no combate ao tráfico de drogas em São Lourenço do Sul




A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Geminus, no combate a organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. 

Durante o período investigatório, a Polícia Civil indentificou os membros da organização bem como a função de cada um e a principal liderança. De acordo com o titular da DP de São Lourenço do Sul, Edson Ramalho, o líder do grupo é um criminoso preso na Penitenciária Modulada de Charqueadas que enviava - de dentro do presídio - ordens aos seus subordinados. "Ele é suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido em julho deste ano, em São Lourenço do Sul. Assim como ter ordenado a morte de outros traficantes rivais que conseguiram escapar das execuções”, relatou o delegado. O homicídio, segundo Ramalho, teria sido uma disputa territorial com criminosos de uma organização de Pelotas. 

Em quatro meses, foram realizadas prisões em flagrante de membros da organização criminosa responsáveis pelo armazenamento das drogas e gerenciamento do tráfico. No período, nove pessoas foram presas, um veículo roubado foi recuperado e quatro armas de fogo apreendidas. Além disso, balanças de precisão e grande quantidade drogas - crack, maconha e cocaína- recolhidas.

Na manhã desta quinta, 100 policiais civis e 17 policiais militares cumpriram 20 mandados de busca e 26 mandados de prisão preventiva em São Lourenço do Sul e Porto Alegre. Também foi realizado o sequestro de valores de 10 contas bancárias de integrantes da organização criminosa. “A operação foi batizada de ‘Geminus’ em referência ao líder da célula do grupo, o qual, em conjunto com seu irmão gêmeo, é suspeito de homicídios ocorridos na região metropolitana de Porto Alegre, sendo ambos condenados por tráfico de drogas”, concluiu o delegado. 

A ação contou com o apoio da Brigada Militar (BM) e do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog