Uma briga seguida de rebelião entre presos ocorreu durante a tarde deste sábado, 25/3, no presídio estadual de Rosário do Sul. Ainda não foi confirmado o número total de feridos e ou de óbitos. A Susepe, Brigada Militar e Polícia Civil controlaram a situação por volta de 4h30.
O Corpo de Bombeiros e Samu além de policiais e agentes de folga auxiliaram na ocorrência.
Às 2h40 o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na ocorrência. O Samu também foi chamado e houveram vários transportes de feridos para o hospital da cidade.
Um grande número de familiares de apenados se aglomeraram em frente ao presídio e também em frente ao hospital querendo saber o estado de saúde dos presos.
Nenhuma informação oficial foi passada para a imprensa. Extraoficialmente houve a divulgação de mortos e feridos, porém o número de apenados feridos. Não há a confirmação de nenhum morto.
A Gazeta compareceu no local e antes das 17h os agentes policiais dominaram a situação e iniciaram com o apoio de integrantes do GIR da SUSEPE uma revista geral e também a contagem de presos.
Em vídeos espalhados em redes sociais, aparentemente filmados pelos próprios presos, um grupo ocupa uma cozinha que está com o chão cheio de sangue. Também é filmado outros presos no pátio e em determinado momento aparece um dos presos com um revólver de cano curto.
A notícia ainda será atualizada pela Gazeta de Rosário durante o período. Mais informações também nas edições impressas e na plataforma www.gazetaderosario.com.br
Foto Julio Lemos/Divulgação
Um vídeo nas redes sociais mostra presos armados.
Print de vídeo 📹
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog