FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 21 de março de 2023

BAGÉ: POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR REALIZAM A MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DO ANO DURANTE "OPERAÇÃO CONTROLE"



A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, o efetivo da Operação Hórus e o Setor e Inteligência da Brigada Militar realizaram a maior apreensão de drogas do ano em Bagé, durante a "Operação Controle", que visa combater o crime de tráfico de drogas na região.





As investigações começaram em novembro do ano passado, quando a DRACO prendeu um indivíduo suspeito de ser um entregador de drogas na cidade. Após ter sido posto em liberdade os policiais passaram a monitorar as atividades do suspeito, especialmente em razão do rápido crescimento patrimonial - três veículos e uma motocicleta, além de ter alugado um ponto comercial para venda de lanches.


No dia de hoje a polícia obteve informação sobre a chegada de uma grande quantidade de droga, que iria abastecer dezenas de pontos de venda de droga na cidade. Os policiais começaram a realizar as diligências e localizaram a residência da namorada do suspeito, no Loteamento do Parque. Enquanto os policiais diligenciavam avistaram o acusado chegar no local e tentaram uma abordagem, tendo ele empreendido fuga. nesse instante um outro veículo chegou na residência e foi abordado pelos agentes. O homem afirmou aos policiais que foi até o local, a pedido do acusado, para retirar duas caixas. As caixa estavam em cima de móvel na entrada da residência.


Assim, os policiais encontraram 10kg de maconha, 5kg de crack e 5kg de cocaína. A droga apreendida seria suficiente para produzir mais de 80 mil porções para venda aos usuários.


O Delegado Cristiano Ritta destacou que essa foi a maior apreensão do drogas do ano e representa mais um profundo impacto no combate ao crime organizado na cidade. A polícia impediu que uma grande quantidade de drogas chegasse às ruas da cidade, com um trabalho técnico e de inteligência, resultando na descapitalização dos criminosos. Somente no ano de 2023 foram realizadas 10 grandes operações policiais em Bagé, com dezenas de criminosos presos e enormes apreensões de produtos ilícitos, drogas, armas e dinheiro.


Foram presos em flagrante uma mulher, dona da residência onde estava a droga, e um homem, que estava transportando ela para fugir após a apreensão da droga. Os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog