FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 30 de março de 2023

Investigado por matar namorada com golpe de espada e carbonizar corpo em lareira é preso em Porto Alegre

_Ele estava sendo procurado e investigado._


Foi localizado e preso, na tarde desta quarta-feira (29/3), o homem de 37 anos suspeito de feminicídio da companheira. A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, ouviu o investigado pelo crime praticado contra uma mulher de 20 anos natural de Parauapebas, no Pará. 

O crime aconteceu no dia 25 de março na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. A vítima foi morta a golpes de espada e, após, teve o corpo carbonizado em uma lareira. O suspeito, que tinha prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil e estava foragido desde então, foi capturado em Viamão, pela Brigada Militar, após denúncias de moradores.


Encaminhado à 1ª Deam, o homem foi ouvido pela Delegada de Polícia Cristiane Machado Pires Ramos, titular do órgão e responsável pelas investigações sobre o caso. Na ocasião, ele confessou o cometimento do crime. O investigado já possui antecedentes policiais por homicídio tentado, lesão corporal no âmbito de violência doméstica e familiar e ameaça. Ele utilizava tornozeleira eletrônica, que foi rompida após o crime.

As investigações sobre o caso foram iniciadas no âmbito da Polícia Civil ainda na data do crime. Na residência do investigado, os policiais constataram que ele se denominava nas redes sociais como “bruxo” e “necromante”. Informações coletadas deram conta, ainda, de que o casal se conheceu na Internet e de que a vítima estava em Porto Alegre há poucas semanas. Testemunhas afirmaram que as brigas eram recorrentes e que a vítima tinha intenção de voltar para casa ainda em março.

-
Polícia Civil realizou buscas na região a fim de localizar o foragido.


As buscas pelo suspeito foram ininterruptas. Foram realizadas diversas diligências na zona leste da Capital, no Bairro Lomba do Pinheiro, em extensa zona de mata. Os

moradores do local foram orientados sobre a possível presença de foragido e sobre o acionamento das forças de segurança pública no caso de informações.


Segundo a Delegada de Polícia Cristiane Machado Pires Ramos, também Diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, a pronta resposta da Polícia Civil é parte da estratégia de combate e enfrentamento aos crimes de feminicídio, que são delitos graves e que demandam atuação célere e eficaz por parte da Polícia Judiciária.

Após as diligências de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional - NUGESP.

https://www.pc.rs.gov.br/suspeito-de-matar-namorada-e-carbonizar-corpo-em-lareira-e-preso-e-interrogado-em-porto-alegre







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog