A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canguçu, prende, nesta sexta-feira (04), suspeito de ter praticado o crime de homicídio doloso, ocorrido na localidade do Faxinal (3º Distrito de Canguçu), durante a madrugada do dia 1º de janeiro de 2019.
De acordo com a Delegada Lisiane Mattarredona, o indivíduo, de 28 anos, compareceu, nesta tarde, acompanhando de seu defensor, a unidade policial, momento em que foi cumprida a ordem judicial de prisão preventiva em desfavor do mesmo.
Logo após o conhecimento do homicídio, a Polícia Civil, iniciou o trabalho investigativo, do qual foi possível identificar não só a autoria, bem como colher os elementos informativos para a representação da medida cautelar – ressalta a autoridade.
O preso é o autor do homicídio que vitimou o jovem de 25 anos, durante a festa ocorrida na virada do ano em uma associação situada no interior do município. Na ocasião, o suspeito, após uma discussão, alvejou a vítima com disparos de arma de fogo.
Em oitiva, o suspeito do crime, acompanhado de seu advogado, afirmou ter agido em legítima defesa. A arma utilizada durante a ação já teria sido arrecadada por populares durante o fato e já foi entregue a esta delegacia.
Após o interrogatório o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu onde aguardará à disposição da Justiça.
Relembre o fato:
Homem morre após ser baleado em briga no Faxinal interior de Canguçu
Um homem foi morto a tiro após um desentendimento próximo à um salão de baile no Faxinal, 3° Distrito de Canguçu, na madrugada de terça-feira, 1° de Janeiro de 2019.
O Samu foi solicitado às 05h25 e deslocou ao local, mas ao chegar a vítima Márcio Santos da Cunha, 25 anos, já estava em óbito. O corpo ficou na estrada próximo ao local do baile no centro comunitário do Faxinal.
Populares tentaram conter o autor, inclusive apedrejando o veículo Ford Fiesta, mas ele fugiu do local do crime a pé. O veículo está no local.
A Polícia Civil atende e investigará o caso.
Redação e imagens Evaldo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog