Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Retomada a coleta de exames contra câncer de cólo do útero em Pelotas

Retomada, nesta segunda-feira (6), a coleta de exames contra câncer de cólo do útero em Pelotas, no Sul do estado. O serviço estava suspenso há duas semanas na cidade desde que o laboratório SEG (Serviço Especializado de Ginecologia), responsável pelas análises, foi alvo de denúncias e passou a ser investigado pelo Ministério Público. A suspeita é de que a verificação estava sendo realizada por amostragem e não em todos os exames, como manda a lei.

O Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, de Piratini, assume o trabalho em contrato emergencial de 180 dias, quando devem ser feitas duas mil análises.

Essa foi a solução encontrada pela Secretaria da Saúde de Pelotas, enquanto não termina o processo de licitação para um laboratório definitivo. O edital de contratação está aberto e as empresas interessadas têm até o dia 20 de agosto para se inscreverem. A vencedora só deverá ser conhecida em dezembro.

A prefeitura também deve contratar, até o fim de agosto, um outro laboratório para refazer 2.100 exames que estão sob suspeita. Esses exames também estão entre as 17 mil amostras recolhidas no laboratório investigado pelo Ministério Público e vão ser analisados pelo Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre.

O Laboratório SE – Serviço Especializado de Ginecologia disse, em nota, que nunca deixou de fazer as análises enviadas pelas UBS de Pelotas e dos nove municípios da região, nos 40 anos que atende a rede pública de saúde.

A Polícia Federal apura as denúncias. Uma comissão, na Câmara de Vereadores de Pelotas, também vai investigar o caso.

G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog