FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Chuva e ondas de frio avançam no Rio Grande do Sul

Foto: Arquivo Evaldo Gomes 


Publicação: 
A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) informa que uma frente fria e novas áreas de instabilidade devem atingir o Rio Grande do Sul nos próximos dias. Conforme o boletim meteorológico divulgado nesta quinta-feira (23), um sistema de baixa pressão ingressa no estado pela madrugada, trazendo temporais que se estendem ao longo da sexta-feira (24). 

Segundo o relatório da Sala, as chuvas vêm acompanhadas de rajadas de vento e fortes trovoadas, especialmente nas regiões Centro-Sul e Extremo-Sul do RS. O meteorologista da Sala de Situação, Fernando Lopes, alerta que nas áreas da Fronteira e da Campanha, as precipitações devem vir com mais força. 

Há grandes chances de granizo em regiões isoladas. Por conta do tempo fechado, as temperaturas não irão oscilar muito. No final de semana, é preciso se preparar para a chegada do frio intenso. Uma massa de ar polar começa a se formar no Uruguai e deve se deslocar pelo Rio Grande do Sul, deixando a temperatura baixa nos dois dias. 

Durante o sábado (25), o tempo deve permanecer seco, exceto na faixa leste do estado, onde ainda há risco de instabilidades. No domingo (26), o dia amanhece com geadas em boa parte do território, mas o sol predomina ao longo da tarde. 

Texto: Leonardo Cardoso, com supervisão de Maurício Tomedi
Edição: Léa Aragón/ Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog