Canguçu. Foto: Evaldo Gomes |
Amanhã (09), uma baixa pressão (ciclone) no mar gira e com a entrada do ar frio ocorrem ventanias no estado. Não são rajadas de temporal, o vento sopra constante e as rajadas são associadas a mudança para o tempo frio. No litoral podem passar dos 80 km/h.
Mesmo que no geral as rajadas não sejam destrutivas, o estado é de atenção. O vento constante pode ser perigoso para queda de árvores mais frágeis, placas e para pequenas embarcações da Lagoa e no Mar.
De 09 Ago, 8h a 11 Ago, 8h. Rajadas até 60 km/h. Costa doce e todo litoral rajadas até 90 km/h. Chuva moderada. Temp 10°C
Na região central fica em torno dos 50 km/h, nas áreas entre Pelotas e Porto Alegre também venta e pode passar dos 60 ou 70 km/h durante alguns momentos, sobretudo mais para a noite, O ar frio que chega também é forte. A umidade circula e ainda pode provocar chuvas rápidas em toda a metade leste.
RAJADAS | No decorrer das próximas horas as rajadas de vento devem aumentar em diversas regiões do Sul.
- Canguçu/RS: 67.6 km/h
- Rio Grande/RS: 57.2 km/h
- Quaraí/RS: 49.3 km/h
- Dionísio Cerqueira/SC: 39.6 km/h
- Novo Horizonte/SC: 38.8 km/h
- Uruguaiana/RS: 38.1 km/h
- Xanxerê/SC: 37.8 km/h
Crédito dos dados: INMET - Instituto Nacional de Meteorologia
Na sexta-feira o vento continua e ainda tem umidade que até pode gerar uma neve rápida nos pontos altos da serra geral (maior chance). O frio seguirá forte e o vento só deve diminuir ao longo do sábado.
O fim de semana deve ainda começar com umidade no leste e ir secando aos pouco com a aproximação do centro da masas de ar frio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog