FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE ⬇️

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Deflagrada Operação Inferno de Dante em 8 presídios da Região Sul

Foto: Polícia Civil 
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, deflagrou na manhã desta segunda-feira (27) a Operação Inferno de Dante para coibir ato de incêndio criminoso ocorrido no dia 19 de março deste ano, no Presídio Estadual de Dom Pedrito, ocasião que um detento foi morto e outros 42 ficaram feridos. 
Foto: Polícia Civil 

No momento estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão nos presídios de Dom Pedrito, Bagé, Rosário do Sul, Pelotas, Caxias do Sul, São Borja, São Gabriel e Montenegro, no combate aos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, organização criminosa, incêndio criminoso e dano ao patrimônio público. 
Foto: Polícia Civil 

A ação conta com o apoio do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde de Dom Pedrito, totalizando cerca de 200 agentes públicos, nas cinco cidades onde ocorre a operação. 

No Presídio Regional de Pelotas, a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão contra D.D.S.A., D.D.S, e D.U.M.R., por envolvimento no crimes, os quais já cumprem pena por outros delitos e se encontram reclusos na galeria B. 

PCRS

OPERAÇÃO INFERNO DE DANTE - No dia 19 de março deste ano, ocorreu um motim no Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde dezenas de detentos invadiram uma ala destinada aos presos em isolamento especial, e também destinada à celas femininas da casa prisional.
Desde lá, as investigações apontaram que o objetivo dos detentos era matar dois presos que eram considerados inimigos do chefe da facção que domina o pavilhão onde ocorreu o motim. Eles amontoaram colchões, cobertores, bancos e outros objetos e atearam fogo em frente às celas onde estavam as vítimas pretendidas, causando um grande incêndio no interior da galeria, levando um preso a morte, causando queimaduras de terceiro grau em outros dois detentos, e expondo ao perigo de morte outros quarenta detentos, sendo destes doze mulheres, todos recolhidos à ala invadida.


#folhadosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog