FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE ⬇️

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Com a formatura dos PMs temporários, Brigada Militar promete reforçar policiamento em cidades gaúchas

Foto: Rafael Silva/ BM

O Comando Geral da Brigada Militar, o Departamento de Ensino e a Academia de Polícia Militar apresentaram, na manhã desta sexta-feira (31), os 405 alunos-oficiais que concluíram o Curso de Habilitação para Policiais Militares Temporários 2018. Eles serão enviados nas próximas semanas para reforçar o policiamento em 71 municípios do Rio Grande do Sul, assumindo funções administrativas e de guarda externa de presídios. A solenidade ocorreu no Ginásio Gigantinho na presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do comandante-geral da Corporação, coronel Mario Yukio Ikeda. 

O curso de capacitação, que reuniu alunos oriundos das Forças Armadas de todo o Estado, teve início em julho de 2018, com 400 horas-aula e englobando conhecimentos específicos da atividade policial militar temporário, disciplinas de ética e cidadania, doutrina policial, policiamento de guarda e comunicação operacional, noções de segurança no trabalho policial, entre outras.

Conforme o secretário Cezar Schirmer, "os PMs temporários que hoje se formam serão extremamente importantes, na medida em que permitirão o retorno de 405 praças às ruas".
 
De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Mário Yukio, os policiais temporários serão distribuídos entre guarda externa de estabelecimento em casas prisionais em todo o estado, principalmente nas principais cidades e para atuar no videomonitoramento. “O brigadiano liberado da casa prisional vai atuar na segurança daquele município onde já estava trabalhando na guarda externa do presídio”.

O videomonitoramento, segundo o coronel Ikeda, por ora será em Porto Alegre. Ele destacou que está em andamento a implantação de  centros regionais integrados em todo o Rio Grande do Sul e estes PMs temporários serão colocados nestas centrais. “Hoje nós temos já a central de Porto Alegre e estamos trabalhando no estabelecimento e na operação das demais centrais de videomonitoramento e centros integrados de operações. Serão mais de 20 centrais regionais em todo o estado”, esclareceu.

Prestigiaram o evento, o subcomandante-geral da BM, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues; o chefe do Estado-Maior da Corporção, coronel Júlio César Rocha Lopes; Mauri Silva,  representando o Sport Clube Internacional; o capelão honorífico da BM, padre Alexandre Chaves, demais autoridades civis e militares, e familiares dos formandos.

Texto: Clelia Admar / Ascom BM
Edição: Léa Aragón/Secom


Segundo Gaúcha ZH
Os municípios que receberão o reforço são Agudo, Alegrete, Arroio de Meio, Arroio dos Ratos, Bagé, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Cacequi, Cachoeira do Sul, Camaquã, Candelária, Canela, Canguçu, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cerro Largo, Charqueadas, Cruz Alta, Dom Pedrito, Encantado, Encruzilhada do Sul, Erechim, Espumoso, Frederico Westphalen, Getúlio Vargas, Guaíba, Guaporé, Ijuí, Iraí, Itaqui, Jaguarão, Jaguari, Júlio de Castilhos, Lagoa Vermelha, Lajeado, Lavras do Sul, Montenegro, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Quaraí, Rio Grande, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, Santo Cristo, São Borja, São Francisco de Assis, São Francisco de Paula, São Gabriel, São Luiz Gonzaga, São Sepé, São Vicente do Sul, Sarandi, Sobradinho, Soledade, Taquara, Três Passos, Uruguaiana, Vacaria e Venâncio Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog