FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

FIKAFRIO REFRIGERAÇÂO

FIKAFRIO REFRIGERAÇÂO

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Exames de câncer no colo do útero serão retomados na próxima semana em Pelotas e mais nove cidades do Sul do RS


Na tarde desta segunda-feira (30), a Procuradoria Geral do Município (PGM) concedeu parecer favorável ao Processo de Dispensa de Licitação para a contratação emergencial de laboratório que realizará exames citopatológicos de colo do útero para Pelotas e outros nove municípios da região.

As coletas de material para análise serão retomadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na próxima segunda, 6 de agosto, e a primeira remessa deverá ser encaminhada ao Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, de Piratini, no dia 10 de agosto.

Em reunião com a equipe da Secretaria de Saúde (SMS), a prefeita Paula Mascarenhas ratificou a decisão e a encaminhou para publicação no Diário Oficial do Município.

 Ainda nesta semana, a chefe do Executivo e representantes do Hospital de Caridade deverão assinar o contrato emergencial para realização dos exames citopatológicos por R$ 16,00 a unidade. Com duração máxima de 180 dias, o acordo prevê a realização de 2.000 exames - podendo receber aditivos.

Mulheres com amostras coletadas anteriormente, cujo prazo de 15 dias para análise estiver vencido, serão chamadas pela SMS, a fim de que refaçam o papanicolau.

No que se refere a contratação de um laboratório definitivo para análise do pré-câncer, as propostas deverão ser conhecidas no dia 20 de agosto, data marcada para abertura de envelopes.

Santa Casa
Na ocasião, a equipe também avaliou maneiras de dar aporte ao setor de traumatologia da Santa Casa de Pelotas, pois o atraso nos repasses de verba pelo Governo do Estado comprometem o atendimento do setor que é referência na região.
A Prefeitura está em dia com os pagamentos ao hospital, mas busca formas de garantir o montante necessário para que o serviço não seja paralisado.
O Poder Público também tem como objetivo reabrir os leitos clínicos do Sistema Único de Saúde (SUS), já contratualizados, para que se diminua a superlotação do Pronto Socorro (PS).
A prefeita Paula tem encontro marcado com o secretário estadual de Saúde, Francisco Zancan Paz, no dia 6 de agosto, em Porto Alegre, para discutir a situação.
A secretária de Saúde, Ana Costa, participou da reunião para se inteirar das decisões. Ela volta a estar à frente da pasta a partir desta terça-feira (31).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog