FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 23 de julho de 2016

LIVRAMENTO - TRANSPORTE DE ALIMENTOS COM PRODUTOS PERIGOSOS

A Polícia Rodoviária Federal flagrou, durante fiscalização na BR-158, em Santana do Livramento, um caminhão que transportava uma carga de 1250 kg de alimentos em meio a 60 kg de um produto perigoso e corrosivo. O produto químico transportado estava derramado e em contato com os de gênero alimentício. O produto é tóxico, tem reação irritante para a pele e olhos, com poder nocivo se for inalado, ingerido ou se entrar em contato com a pele humana.

A vigilância sanitária municipal foi acionada e providenciou o descarte definitivo dos alimentos em aterro sanitário. O veículo ficou retido. O transportador foi autuado em flagrante pelo transporte irregular de produto perigoso, enquadrado na lei federal de crimes ambientais 9.605/98.


A legislação exige que os considerados produtos perigosos, quando transportados conjuntamente com outros produtos de consumo humano, esteja em compartimento que garanta o isolamento dos demais. Pois, se misturados aos outros produtos, pode provocar riscos à saúde humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog