Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

domingo, 24 de julho de 2016

Polícia Rodoviária Federal e Observatório Nacional de Segurança Viária lançam campanha alertando sobre o uso de celular ao volante

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), lançam no dia 23, no Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro, a ‪#‎DesConecta Trânsito ON, Celular OFF, uma campanha de orientação sobre os riscos do uso do celular no trânsito por condutores de veículos, e até mesmo para pedestres enquanto caminham.

Criada pelo OBSERVATÓRIO em parceria com a PRF, a campanha lembra em peças como adesivos, outdoors e banners, o perigo da combinação celular/direção.

A crescente popularização do celular no Brasil tem feito com que os riscos de sua utilização ao volante aumentem, embora a prática seja considerada infração de natureza média e passível de multa no valor de R$ 85,13 e quatro pontos no prontuário.

Essa prática pode ampliar em até 400% as chances de acidentes nas vias, de acordo com pesquisas realizadas pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos. Ou seja, no mínimo, o motorista perde cerca de cinco segundos de atenção ao desviar seu olhar para ler a mensagem. Se estiver a 80 km/h terá percorrido um campo de futebol, sem ver o que está acontecendo do lado de fora.


A pesquisa constatou também, além disso, que 78% dos adolescentes e jovens dos Estados Unidos declaram já ter lido SMS ao volante e 71% afirmaram já terem escrito mensagens enquanto dirigiam.

Para a PRF, a campanha tem uma grande importância. “Quando temos, dentre aquelas causas presumíveis pelo policial no momento do atendimento, 40% dos acidentes relacionados à falta de atenção, ai conseguimos dimensionar a necessidade de mudança de comportamento e a necessidade de reforço em campanhas como essa”, explica Diego Brandão, Assessor de Comunicação da PRF.

Fonte: PRF BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog