FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

PF apreendeu bandeira do EI com suspeito de terrorismo detido em Morro Redondo

Criador e vendedor de galinhas de raça no interior de Morro Redondo, no Sul do Estado, Israel Pedra Mesquita, preso na quinta-feira sob suspeita de planejar ataques terroristas na Olimpíada do Rio, guardava em casa a tradicional bandeira negra com inscrições brancas do Estado Islâmico (EI). A flâmula foi apreendida pela Polícia Federal (PF) no momento da prisão, parte da Operação Hashtag. As informações são do jornal Zero Hora.

A cena foi presenciada e relatada por dois vizinhos da família de Israel, chamados pelos policiais para acompanhar o cumprimento dos mandados como forma de atestar que não ocorreram abusos. Ambos viram o material. Um desses moradores foi chamado às 5h30 de ontem, permanecendo na pequena chácara de três hectares dos Mesquita por duas horas para testemunhar as buscas.

Ao responder questionamentos dos policiais, Israel disse que tinha conhecimento do significado da bandeira. Segundo os vizinhos, pronunciou palavras em árabe.


"Acharam uma bandeira preta com letrinhas e desenhos brancos, estava no meio de um monte de roupa. Falaram que era coisa de terrorismo. Aí perguntaram se ele sabia o que significava a bandeira. Ele (Israel) disse que sim, falou umas palavras estranhas, coisas esquisitas. Disse que gostava",  descreveu Daltro Cruz, 66 anos, um humilde plantador de pêssego da região, conhecida como Colônia Açoita Cavalo, interior de Morro Redondo, município de 6,2 mil habitantes.

Foto: Ronaldo Bernardi /Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog