FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Polícia Civil prende integrantes de empresa de segurança NASF

Presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão nesta sexta-feira
Foto: Patricia Porciúncula /RBS TV
A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (15), onze mandados de prisão contra integrantes da empresa de segurança Nasf, que atuava em Pelotas e Capão do Leão
A quadrilha foi desarticulada em abril deste ano, após operação do Ministério Público. A Operação Braço Forte apurou que os envolvidos cometeram crimes de tortura, formação de milícia armada, lesões corporais e dano a patrimônio de terceiros.
Todos os detidos nesta sexta já haviam sido presos no dia da operação. Eles foram liberados, mas o Ministério Público entrou com recurso pedindo nova prisão preventiva, que foi concedida pelo Tribunal de Justiça. Entre os presos está o tenente Nelson Antonio da Silva Fernandes, militar reformado proprietário da empresa.
Também foram presos Wagner Nicoletti Fernandes, Mauro Fernando Silveira Silva, José Edson Rangel de Medeiros, Silvio Luis Soares Vargas, Elizeu Valdemir Bueno, Rafael Aires Vieira, Gerson Roberto Peixoto Garcia, Eduardo Felipe Faustim de Medeiros, Carlos Henrique Barros Guimarães e Everton Marques Porto.
A investigação descobriu que o esquema comandado pelo tenente Nelson e pelo filho chega a arrecadar R$ 500 mil por mês. São cerca de 5 mil clientes atendidos.
Interceptações telefônicas comprovam a existência de milícia. O contrato com os funcionários é informal, mas conforme a abrangência, cada vigilante pode receber mensalmente mais de R$ 10 mil. De acordo com a polícia, o tenente Nelson tem treze antecedentes criminais, inclusive homicídio. 
Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog