FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Onze pessoas são presas em ação contra o furto de gado no RS

A Polícia Civil deflagrou uma operação na madrugada desta quarta-feira (27) para combater o crime de furto de bois na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Onze pessoas foram presas preventivamente. Ainda foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.
Na ação contra o abigeato, foram apreendidas armas, munição e carne ilegal. As prisões e buscas ocorreram nas cidades de Jaguari, Quaraí, São Nicolau,Pirapó e Garruchos.
A investigação iniciou há 40 dias, quando um criador de gado do interior de Garruchos registrou ocorrência de furto de 44 cabeças de boi. Destas, 32 foram recuperadas nos municípios de Jaguari, São Nicolau e Pirapó. De acordo com a polícia, foi constatada uma conexão entre os ladrões de gado de Quaraí e Garruchos, na qual os animais furtados eram enviados de uma localidade à outra.
A operação foi batizada de Origami, que significa dobradura de papel em japonês. O nome foi dado após a constatação de casos em que criminosos tinham cadastro de animais junto à Supervisão Regional da Agricultura, mas no campo não possuíam gado. Conforme a investigação, essa tática era utilizada para legalizar os bois furtados. Os policiais, então, diziam que estes animais eram de papel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog