A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, em ação conjunta realizada com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Viamão, realizou a prisão em flagrante de V.V.C. de 32 anos, no Bairro Jardim Viamar, em Viamão/RS.
De acordo com a Delegada Jeiselaure de Souza, a ação foi desencadeada pela 1.ª DP após o encaminhamento de denúncias anônimas que relatavam a situação precária do animal.
Ao chegarem ao local, o cão foi encontrado acorrentado em condições degradantes, sem alimentação e água disponíveis, extremamente magro, com quadro de desnutrição e anemia, com lesões dermatológicas, um quadro grave de miíase e septicemia, desidratação e outras complicações.
A equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente esteve no local, onde atestou a situação grave do animal e fez os primeiros encaminhamentos. O cão foi acolhido por uma clínica veterinária parceira, onde passa pelos primeiros atendimentos médico-veterinários.
Foi emitido relatório técnico e termo de apreensão, realizados pela veterinária e um técnico da Fiscalização Ambiental da Secretaria Ambiental de Meio Ambiente do Município de Viamão.
Mais informações com a Delegada Jeiselaure de Souza, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, onde foram efetuados os procedimentos de praxe da prisão em flagrante.
*POLÍCIA CIVIL/DPM/1ª DPRM/1ª DP VIAMÃO*
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog