Nesta terça- feira (12/03), a Polícia Civil, através do Núcleo de Combate ao Abigeato de Rio Grande, com o objetivo de desarticular um abatedouro caseiro e clandestino, cumpriram duas ordens judiciais.
A ação se deu na localidade da Palma, região que já teve aproximados 20 animais bovinos furtados nas últimas três semanas.
Os animais eram retirados de pastagens e tocados em direção a propriedade alvo da ação. O proprietário do local acompanhou as buscas e foi autuado em flagrante, sendo posteriormente conduzido ao Presídio.
Foram apreendidos vários sacos, pesando aproximadamente 200 quilos de miúdos e órgãos dos animais abatidos. Interessante ressaltar o acondicionamento das carnes e as marcas de folhas, gramas e até penas de galinhas junto a carne que posteriormente seria vendida.
Além das carnes e miúdos, foram apreendidos, rádios comunicadores, material utilizado no abatedouro (ganchos, cordas). Um cachorro em condições de maus tratos, muito debilitado e com as orelhas cortadas foi resgatado.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog