FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 20 de março de 2024

Polícia Civil deflagra operação Sacramento - que investiga carneada de equinos e bovinos - em Pelotas, Capão do Leão e Rio Grande




A Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé, com apoio da Brigada Militar, deflagrou na manhã de hoje, 20/03/2024, a Operação Sacramento a qual investiga um grupo criminoso responsável por uma série de  furtos abigeato de equinos e bovinos. 







A quadrilha é investigada por crimes praticados nos municípios de Pelotas, Rio Grande, Turuçu, Canguçu, Piratini, Pinheiro Machado e Candiota.

O caso mais recente atribuído ao grupo ocorreu no município de Candiota, no início do mês de março do corrente ano, ocasião em que dois cavalos foram abatidos e carneados no campo.

No curso da investigação, que começou ainda no ano de 2023, a Decrab/Bagé realizou uma série de diligência que culminaram no cumprimento, no dia de hoje, de 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Pelotas, Capão do Leão e Rio Grande. 
Na casa do suposto líder do grupo foi encontrada carne de cavalo congelada, sendo que próximo ao local, em área de mato, foi localizado um verdadeiro abatedouro clandestino de cavalos, com dezenas de carcaças, ossadas e vísceras, inclusive com pilhas de restos queimados, tudo para evitar identificação dos animais. 

De acordo com as investigações a carne dos animais é destinada ao comércio na cidade de Pelotas, sendo os investigados todos conhecidos da polícia, inclusive foram alvos em operações anteriores realizadas pela antiga Força Tarefa de Combate ao Abigeato e posteriormente Decrab/Bagé. 

A operação tinha como objetivo fortalecer as investigações, o que conforme o Delegado André Mendes, titular da Decrab/Bagé, foi alcançado através dos achados e apreensões realizadas, que agora materializam o que o inquérito já apontava. 

Conforme os policiais novas diligências serão realizadas e o inquérito deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário após a conclusão das investigações.

Polícia Civil RS

Evaldo Gomes Notícias/Canguçu 

A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog