FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 14 de março de 2024

Início do Projeto Bombeiro Mirim em Canguçu



Na tarde de quinta-feira, 14 de março de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar em Canguçu com o apoio  da Prefeitura Municipal  e Secretaria de Educação deu início ao Projeto Bombeiro Mirim.





A aula do Projeto ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros Militar em Canguçu, na rua Ubiratã Telesca Filgueiras, no bairro Triângulo.

Na tarde do dia 14/03, quinta feira, aconteceu a aula inaugural do Projeto Bombeiro Mirim em Canguçu.

O Projeto Bombeiro Mirim é uma ação de educação preventiva desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS), com intuito de transmitir e difundir conhecimento e informações que possam melhorar a percepção dos riscos e a prevenção de incêndios e acidentes. Em Canguçu o Projeto será destinado a 30 crianças entre 10 e 12 anos, alunos da escola Gerado Antônio Telesca, uma escola próxima do Corpo de Bombeiros e possui uma proposta pedagógica em torno de 40 horas-aula, a ser desenvolvida em 10 encontros, que acontecerá nas quintas-feiras à tarde e sábados pela manhã.

Na aula inaugural os alunos tiveram uma instrução de civismo e ordem unida, uma das bases curriculares do projeto, mas ao longo dos próximos encontros irão ter uma grade curricular que valoriza os temas relacionados à atividade de bombeiro, principalmente em relação a prevenção de incêndio e a preparação para agir em caso de emergências.

Evaldo Gomes Notícias/Canguçu 

A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog