FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 20 de março de 2024

Polícia Civil apreende lança-foguete em depósito de armas na cidade de Lajeado

Publicação: 


Polícia Civil apreende lança-foguete em depósito de armas na cidade de Lajeado

A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (6ªDPHPP/POA), nesta segunda-feira (18/03), deflagrou a Operação Efeito Colateral, em diligências relativas à atuação em homicídios de uma organização criminosa oriunda do Vale dos Sinos. Durante a ação, os policiais estouraram um depósito de armas em Lajeado.



WhatsApp Image 2024 03 19 at 10 54 04 (1)
Lança-foguetes apreendido

Na ação foram apreendidos diversos armamentos, entre eles um lança-foguetes antitanque, considerado um armamento de guerra, geralmente utilizado por exércitos. Também foram apreendidos dois revólveres, uma pistola e um fuzil.

As investigações detectaram atuação do grupo criminoso nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Lajeado. O depósito de drogas foi localizado na cidade de Lajeado, em uma residência no bairro Hidráulica. O local servia de ponto de armazenamento de armas e munições de uma organização envolvida em homicídios no Rio Grande do Sul, provavelmente em Lajeado, Caxias do Sul e Porto Alegre.

Em coletiva de imprensa, o Chefe da Polícia Civil, Delegado Fernando Sodré, afirmou: "É uma apreensão extremamente importante, que mostra o quanto esses grupos estão procurando se armar no conflito entre eles e com as forças de segurança. Isso mostra a necessidade de, cada vez mais, intensificarmos não só as investigações desses crimes, mas também a apreensão dessas armas e prisões desses grupos criminosos".

WhatsApp Image 2024 03 19 at 10 19 00 (2)
Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, falou sobre a importância da apreensão realizada


O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, destacou: "Foi uma investigação extremamente sensível e que foram utilizadas modernas técnicas de investigação. É impactante um armamento desse tipo ser encontrado ao alcance do crime organizado.”

Já o Delegado Thiago Carrijo, titular da 6ª Delegacia de Homicídios, afirmou que as investigações seguirão com o objetivo de esclarecer por completo a dinâmica do crime.


Evaldo Gomes Notícias/Canguçu 

A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog