FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 20 de março de 2024

DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO EM ESTEIO/RS



*ARMA DE GROSSO CALÍBRE, MIGUELITOS, COLETES BALÍSTICOS DE PROTEÇÃO NÍVEL IV,  INSTRUMENTOS UTILIZADOS EM ASSALTOS A BANCOS, SÃO APREENDIDOS EM ESTEIO/RS.*





*DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE DE ARMA DE FOGO DE USO

RESTRITO.*

A POLÍCIA CIVIL/RS, por meio da 4ª DIN/DENARC, sob coordenação da Delegada Ana Flávia Leite, no fim da tarde desta terça-feira (19/03) cumpriu mandados de busca e apreensão em dois locais utilizados como paióis de armas de fogo e depósitos de entorpecentes para Organização Criminosa.

I. DA INVESTIGAÇÃO
A partir do recebimento informações, policiais da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico passaram a diligenciar a fim de identificar os indivíduos responsáveis pelo armazenamento de arma de fogo e entorpecentes na região. Um dos endereços fica no bairro Olímpica e o outro no bairro do Novo Esteio, junto a um bar, ambos em Esteio. 

Conforme apurado pelos policiais, um atentado com data prevista para essa semana estava sendo planejado pelo grupo criminoso. A facção é conhecida por determinar homicídios de opositores e praticar roubos a bancos, a fim de angariar recursos ao tráfico de entorpecentes. 

Diante do teor da denúncia e da gravidade das informações recebidas, a equipe policial realizou um trabalho de monitoramento no local e coletou informações às quais confirmavam a informação recebida. 

Após intenso trabalho investigativo, foi possível identificar dois indivíduos e compreender a função de cada um deles dentro do esquema  criminoso. 

II. DO CUMPRIMENTO DAS ORDENS JUDICIAIS
De posse dos Mandados de Busca e Apreensão deferidos pelo Poder Judiciário, uma operação foi desencadeada a fim de buscar a materialidade delitiva e prender os indivíduos envolvidos nessa associação criminosa. 

No total foram apreendidos 03 coletes balísticos, dezenas de miguelitos (instrumentos utilizados para furar pneus de veículos), 07 placas balísticas de cerâmica, 01 revólver com numeração raspada, 01 espingarda calibre 12, 03 carregadores tipo caracol com capacidades de 50 munições, 03 carregadores de fuzil, 03 carregadores de pistola, munições calibre 12, calibre .38 e de fuzil, 500g de crack, cadernos de anotações do tráfico e anotações de empréstimo de armas. 

Além disso, dois indivíduos foram presos por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, porte de arma de fogo de calibre restrito.

O indivíduo (25 anos) preso no local de armazenamento de drogas ostenta antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas e Organização Criminosa. O indivíduo (41 anos) que armazenava e gerenciava as armas da facção ostenta antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas. 

Diante da situação de flagrância, conduziram os indivíduos à Delegacia de Polícia os quais, após as formalidades de praxe, foram recolhidos ao sistema prisional e seguem à disposição da justiça para responder pelos crimes a eles atribuídos. 

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros do grupo criminoso.

A Delegada Ana Flávia Leite destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518

POLÍCIA CIVIL/DENARC/4ª DIN

Evaldo Gomes Notícias/Canguçu 

A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog