O 5º Batalhão de Polícia de Choque presta apoio na madrugada desta quarta-feira (20/3) à Operação Sacramento, deflagrada pela Polícia Civil.
A operação que investiga a carneada ilegal de equinos e bovinos foi deflagrada nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Turuçu, Canguçu, Piratini, Pinheiro Machado e Candiota.
O grupo criminoso estava sendo investigado pela Decrab/Bagé da Polícia Civil pela prática de diversos furtos abigeatos de equinos e bovinos, sendo um caso recente no município de Candiota no início do mês de março deste ano, onde dois cavalos foram abatidos e carneados no campo.
No dia de hoje foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Pelotas, Capão do Leão e Rio Grande, sendo que o 5º BPChoque apoiou no cumprimento de mandados na cidade de Capão do Leão, onde um dos alvos foi localizado.
Em uma das casas havia carne de cavalo congelada, e nas proximidades da residência foi encontrado ossadas e restos de animais, com todas as características de um abatedouro clandestino, tais produtos eram destinados ao comércio na cidade de Pelotas.
De acordo com a Polícia Civil novas diligências serão realizadas e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário após concluída as investigações.
Comunicação Social 5° bpchoq
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog