FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 20 de março de 2024

5º BPChq atuou em Canguçu e região, em apoio na Operação Sacramento, deflagrada pela Polícia Civil



O 5º Batalhão de Polícia de Choque presta apoio na madrugada desta quarta-feira (20/3) à Operação Sacramento, deflagrada pela Polícia Civil.




A operação que investiga a carneada ilegal de equinos e bovinos foi deflagrada nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Turuçu, Canguçu, Piratini, Pinheiro Machado e Candiota.

O grupo criminoso estava sendo investigado pela Decrab/Bagé da Polícia Civil pela prática de diversos furtos abigeatos de equinos e bovinos, sendo um caso recente no município de Candiota no início do mês de março deste ano, onde dois cavalos foram abatidos e carneados no campo.

No dia de hoje foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Pelotas, Capão do Leão e Rio Grande, sendo que o 5º BPChoque apoiou no cumprimento de mandados na cidade de Capão do Leão, onde um dos alvos foi localizado.

Em uma das casas havia carne de cavalo congelada, e nas proximidades da residência foi encontrado ossadas e restos de animais, com todas as características de um abatedouro clandestino, tais produtos eram destinados ao comércio na cidade de Pelotas.

De acordo com a Polícia Civil novas diligências serão realizadas e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário após concluída as investigações.

Comunicação Social  5° bpchoq

Evaldo Gomes Notícias/Canguçu 

A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog