FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Polícia Civil deflagra Operação Andróid contra o tráfico de drogas

A Polícia Civil deflagrou, nessa terça-feira (24), a Operação Andróid, uma investigação por força-tarefa desencadeada a partir da Delegacia de Polícia Regional de Três Passos, concebida para, em toda Região Celeiro, desmantelar complexas ações de tráfico de drogas e crimes praticados por indivíduos integrantes de organização criminosa dentro de casas prisionais. Foram presas 42 pessoas e três adolescentes acabaram apreendidos.
A ação foi executada por aproximadamente 200 policiais civis, com o apoio integrado de 100 policiais militares e dez policiais rodoviários federais, e emprego de mais de 100 viaturas e o helicóptero da Polícia Civil.
Cento e quatro ordens judiciais foram cumpridas, 43 mandados de prisão e 61 mandados de busca e apreensão domiciliar em Santo Augusto, Coronel Bicaco, Redentora, Campo Novo, Tenente Portela, Três Passos, Crissiumal, Independência, São José do Inhacorá, Três de Maio, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Carazinho, Lagoa Vermelha, Lajeado, Dois Irmãos, Campo Bom, Montenegro, Novo Hamburgo, Charqueadas e Santiago, e na região de Florianópolis (SC).
As investigações iniciaram em julho de 2017 e, nesse período, um total de 62 constrições cautelares pessoais foram realizadas com 55 prisões de adultos e  sete adolescentes infratores foram apreendidos em dezenas de ações que ocorreram em municípios da Região Celeiro e em outras cidades, como Sarandi, Seberi, Carazinho, Montenegro e Novo Hamburgo.
As ações operacionais, que tiveram o apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal, apreenderam aproximadamente 180 kg de drogas (maconha, cocaína e crack), armas de fogo, munições, veículos, motos, dinheiro, balanças de precisão e farto material ligado à traficância de drogas em sentido amplo, resultando na instrução de mais de 50 procedimentos policiais distribuídos em diversas Comarcas.
As investigações também resultaram em provas que, por compartilhamento, instruíram feitos policiais em outras Comarcas em que foram realizadas 13 prisões cautelares versando sobre tráfico de drogas e crimes conexos – homicídios tentados e consumados e crimes contra o patrimônio.

Texto: Jorge Felipe/Ascom Polícia Civil
Edição: André Malinoski/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog