FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Capacitação sobre autonomia financeira para CREs foi realizada em Pelotas

Foto: SPGG
Mais de 40 pessoas representadas por Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) de Pelotas, Rio Grande e Bagé participaram, nesta quarta-feira (25), de uma capacitação em que foram repassadas informações sobre a autonomia financeira 2018. A reunião de trabalho, promovida pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), ocorreu no auditório do Núcleo de Tecnologia Educacional, em Pelotas.
O foco da capacitação foi repassar o fluxo das demandas e dos critérios adotados na autonomia financeira para melhorar a resolutividade nos processos de reforma e manutenção predial das escolas estaduais.
Nesta etapa, o governo estadual liberou R$ 54,6 milhões para beneficiar 349 escolas da rede pública, recursos provenientes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e do salário-educação.
Reforma elétrica em escolas da região
Além da capacitação, técnicos da SPGG estiveram no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSUL) para tratar do andamento do termo de cooperação de elaboração de projetos elétricos para obras e reformas nas escolas.
O alinhamento foi feito junto ao coordenador do curso de Engenharia Elétrica da IFSUL, Marcel Souza Mattos, o engenheiro responsável por acompanhar os projetos, Matheus Figueiredo, e os dez estagiários que estão trabalhando nas demandas.
Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

Edição: Léa Aragón/ Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog