Rádio Web Acanguaçu

sábado, 21 de julho de 2018

Canguçu teve mais uma vez sensação térmica negativa


Com sensação térmica negativa na madrugada de sábado (21), Canguçu teve 3,3 graus e 4,8 graus negativos de sensação térmica, conforme o quadro RS abaixo de zero.

A chuva que caiu após o tempo quente de sexta-feira em Porto Alegre e grande parte do Estado não deve se repetir neste sábado.

O dia amanheceu com tempo mais aberto, apesar de frio, em toda a extensão do Estado. No Litoral Norte, há possibilidade de chuva fraca durante a manhã.

As temperaturas baixas no início da manhã devem contrastar com as temperaturas altas da sexta-feira, que chegaram a 29ºC na Capital. À tarde, o tempo aberto colabora para que as temperaturas aumentem, mas sem chegar aos níveis do dia anterior.  Em Porto Alegre, a temperatura pode variar entre 8°C e 15°C. 

No domingo, o sol deve aparecer ainda mais firme em grande parte das cidades gaúchas, mas as temperaturas seguem baixas, principalmente ao amanhecer.

A partir do fim da tarde, áreas de instabilidade se aproximam das cidades da metade sul do Estado, aumentando a possibilidade de chuva – condição que se estende a todo o Rio Grande do Sul a partir de segunda-feira.

Gaúcha ZH