Visando combater o furto e roubo de veículos na Região Metropolitana, uma operação policial é realizada na manhã desta quarta-feira (15), no Bairro Guajuviras, em Canoas, para prender uma quadrilha que age – principalmente – na cidade de Cachoeirinha. Cerca de 60 policiais cumprem quatro mandados de prisão, um de internação de adolescente, além de 14 de busca e apreensão.
Até o momento, duas pessoas foram presas e um adolescente, apreendido. De acordo com a polícia, os criminosos atuavam fora de Canoas para dificultar o reconhecimentos por parte das testemunhas e pelos policiais.
Quadrilha
O grupo é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. O delegado Rafael Liedtke diz que os suspeitos são conhecidos por agirem com violência, atacando não só em Cachoeirinha, mas também em outras cidades da Região Metropolitana.
Em um assalto, eles tentaram matar uma vítima a tiros por que descobriram se tratar de um brigadiano. Na ação, foram disparados dez tiros contra o policial, que sobreviveu. O adolescente apreendido hoje estava envolvido no caso.
Segundo a polícia, só no mês de junho foram 75 roubos de veículos na área central de Cachoeirinha, e 80% dos casos são atribuídos a esse grupo. O número representa um aumento de 25% nas ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado.
Pelo menos oito vítimas já reconheceram os envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog