Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prenderam na tarde desta terça-feira o médico de iniciais D. B. S.
de 68 anos , condenado pela prática de crimes sexuais contra pacientes. Os casos teriam acontecido nos anos de 2006, 2013 e 2016, mas a decisão judicial que determinou sua prisão é recente e o mandado expedido no dia 28 de junho.
O profissional, de 68 anos, natural de Tubarão – SC, foi localizado pelos policiais em seu consultório particular, em um edifício comercial na Rua General Bacelar, no Calçadão. O homem foi condenado a quatro anos e três meses de prisão, com o início de cumprimento da pena no regime semiaberto.
Em um dos boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil, uma das vítimas relatou que ao procurar atendimento com dores abdominais, o médico solicitou que ela retirasse a calcinha e a partir desse momento passou a tocar o órgão genital da paciente. Ao final do episódio de abuso, ele ainda teria solicitado a ela um beijo.
Apesar de ter como especialidade as áreas de traumatologia e ortopedia, o homem atendia no Hospital Universitário da Furg se apresentando como ginecologista, oportunidade em que teria acontecido pelo menos um dos casos relatados pelas vítimas. Depois de efetuado o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande.
http://www.grupooceano.com.br
Reportagem e foto: Rodrigo Aguiar
Fonte : Grupo Oceano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog