A partir desta quarta-feira (17), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) passa a ter uma nova identidade visual. A instituição, que completa 50 anos em 2018, teve o emblema atualizado por meio do Decreto Estadual 53.890, de 16 de janeiro de 2018.
O logotipo foi criado pela Comissão de Identidade Visual da Susepe, instituída pela Portaria 171/2016. A Comissão coordenou os trabalhos que envolveram a criação e utilização da marca, tanto nos uniformes funcionais, quanto em coletes balísticos, distintivos e outros.
Composta por sete integrantes, a Comissão contou com agentes penitenciários, agentes penitenciários administrativos e técnicos superiores penitenciários. Participaram servidores do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Departamento de Planejamento (DPLAN), Departamento de Tratamento Penal (DTP), 2ª Delegacia Penitenciária Regional (2ª DPR) e Assessoria de Comunicação.
De acordo com o chefe do DPLAN, Fábio Heinen, a Comissão procurou estabelecer um logo moderno, atualizado e representativo. “A ideia era criá-la em conformidade com o logotipo do Sistema Penitenciário Nacional, para buscar uma padronização que facilite a identificação de quem trabalha no sistema prisional, indiferente do local, região ou unidade que esteja atuando”, relatou.
Os materiais já produzidos com o emblema anterior ainda podem ser utilizados, devendo ser trocados na medida em que novos materiais forem confeccionados. O logo da Susepe é exclusivo, não sendo permitidos símbolos, emblemas, ou quaisquer imagens diferentes da instituída, para diferenciar Departamento/Escola, Divisões ou estabelecimento prisional.
No Decreto estão especificadas as cores, tamanhos e localização correta para confecção dos novos materiais que, a partir da publicação, são obrigatórios. A cor padrão dos uniformes operacionais e administrativos é somente preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog