FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

domingo, 21 de janeiro de 2018

Cerca de 30 toneladas de peixes são encontrados mortos em praias do Litoral Norte do RS

Foto: Divulgação Patram
Os veranistas e moradores das praias de Atlântida Sul, no município de Xangri-Lá, e Albatroz, Imara e Mariluz, em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, foram surpreendidos por aproximadamente 30 toneladas de peixes encontrados mortos na areia na tarde de sexta-feira (19) e na manhã deste sábado (20). Inicialmente a estimativa era de quatro toneladas.

Segundo a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), que atendeu a ocorrência, os peixes da espécie Bagre começaram a aparecer na tarde de sexta nas areias de Atlântida Sul, após barcos pesqueiros serem avistados no litoral. Na manhã deste sábado, os peixes já estavam em maior quantidade e espalhados na faixa de areia de Albatroz, Imara e Mariluz.

Segundo o capitão da Patram, João Cesar Verde Selva, os peixes podem ser carga de pesca ilegal. "Foram muitos que começaram a aparecer depois que foi feito um sobrevoo com o helicóptero da BM. Tudo indica que as pessoas dos barcos tenham se livrado da carga após verem o helicóptero. Depois que os barcos foram vistos no litoral, os peixes começaram a aparecer", relatou o capitão.

Os trabalhos da Patram terminaram na madrugada deste domingo (21). Os peixes mortos encontrados na orla de Imbé foram todos recolhidos pela prefeitura.
Foto:Prefeitura de Imbé

Conforme a Patram, a espécie bagre está em extinção no Rio Grande do Sul e, desde 2014, está proibida a pesca. A multa é de R$ 5 mil por unidade pescada.

Segundo Verde Selva, a ocorrência será encaminhada à Marinha e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para tentativa de identificação dos barcos.

Redação G1 RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog