Foragido do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul desde o dia 17 de novembro do ano passado, Deivid Andriel de Mello, conhecido como Dedê, foi preso nesta quinta-feira, 25, no Paraguai. Ele escapou da casa prisional junto com outros 25 detentos. Destes, apenas cinco seguem foragidos: Luis Cesar Ribeiro, Rodrigo Bergenthal, Rudinei Lewy, Guilherme da Silva e Alceu Ribeiro.
Foto: Divulgação |
Conforme informações preliminares, Dedê foi preso pela polícia paraguaia. Mais detalhes sobre a captura ainda não foram divulgados. Filho de Osni Valdenir de Mello, o Sapo, que já foi considerado um dos principais traficantes da região, Dedê foi condenado a 43 anos e 4 meses de prisão e estava preso desde abril de 2016.
Ele cometeu um homicídio na madrugada de 27 de março de 2016, em Passo do Sobrado. Na ocasião, Joangelo Martin, 33 anos, foi morto em frente ao Salão Paroquial. Houve um desentendimento durante a festa que acontecia no local. Dedê e outros envolvidos foram retirados do salão e a confusão continuou em frente à casa de festas. Joangelo teria tentado conter a briga quando foi atingido pelos disparos e acabou morrendo. A pena para Dedê soma 43 anos e 4 meses: 18 anos pelo homicídio de Joangelo, 12 anos pela tentativa de homicídio contra Gustavo Martins Schwuchow e 13 anos pela tentativa contra Guilherme Martins dos Santos.
Portal GAZ
Informações da Polícia Federal
Informações da Polícia Federal
Integrantes de facção criminosa são presos no Paraguai
Brasília/DF – A Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do Paraguai (SENAD/PY), como resultado do intercâmbio de inteligência com a Polícia Federal, prendeu nesta quinta-feira (25/1), em Cidade do Leste, no Paraguai, algumas das principais lideranças de uma facção criminosa que atuava no sul do Brasil. Três dos presos estavam com mandado de prisão expedido em razão de investigação promovida Polícia Federal.
A ação ocorreu quando os envolvidos se dirigiram para o Paraguai para encontrar um fornecedor e adquirir armamento a ser utilizado no resgate de um preso, também integrante da facção, no presídio de Charqueadas/RS.
Esta ação faz parte de um conjunto de novas estratégias de cooperação policial direta internacional com foco no combate à criminalidade transnacional, bem como no enfrentamento das facções criminosas que atuam na região. "Essa ação demonstra o compromisso da PF com o combate ao crime organizado e às facções criminosas, lançando mão de todos os recursos legais que estão disponíveis para esse enfrentamento. Nesse contexto a cooperação internacional é fundamental para alcançarmos melhores resultados", declarou o Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, DPF Eugênio Ricas.
Todo trabalho policial foi acompanhado pelo Oficialato de Ligação da Polícia Federal em Assunção. A unidade atua para que nas próximas horas as autoridades paraguaias realizem a expulsão dos presos, que deverão ser entregues à PF na Ponte Internacional da Amizade.
Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog