FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PF investiga desvio de recursos de programas do Ministério da Saúde

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira a operação Mapim de combate ao desvio de recursos públicos destinados pelo Ministério da Saúde ao município de Pinheiro Machado. Policias cumprem mandados de busca em Pinheiro Machado (2) e Pelotas (1) para apreender documentos que comprovem a fraude.
A investigação apurou o envolvimento da administração de uma associação privada constituída com o propósito de obter fraudulentamente, via processos licitatórios viciados, verbas públicas repassadas ao município de Pinheiro Machado. São objeto de análise recursos destinados, principalmente, aos programas "Estratégia de Saúde da Família", CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), NASF (Núcleo de apoio à saúde da família) e "Melhor em Casa" (serviço internação domiciliar), bem como recursos do PAB FIXO (Piso de Atenção Básica Fixo), PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica) e SIA/SUS (Sistema de Informações Ambulatoriais).
Dezenas de médicos, enfermeiros e psicólogos figuravam como associados, porém, não tinham conhecimento da fraude e não recebiam qualquer valor da associação, embora constassem como prestadores de serviço. Os valores relativos aos atendimentos não prestados eram cobrados normalmente pela associação, custeados pelos programas do Ministério da Saúde.
Os crimes investigados na operação Mapim estão relacionados à fraude a processo licitatório e desvio de recurso público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog