FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Justiça concede liberdade provisória a motorista de ônibus argentino que tombou causando a morte de três pessoas

A Justiça de São Luiz Gonzaga concedeu liberdade provisória ao motorista argentino envolvido em um acidente com três mortes, ocorrido ontem, na região das Missões. Na madrugada dessa sexta-feira, um ônibus que partiu de Posadas, na Argentina, com destino a Balneário Camboriú, em Santa Catarina, tombou na BR-285, no trevo de acesso a Caibaté.

Após o acidente, o condutor Lucas Matias Fernandez, de 30 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo de trânsito. Ele chegou a ser levado à unidade prisional de São Luiz Gonzaga, mas foi solto no fim da noite dessa sexta. Entendendo que houve um acidente involuntário, a Justiça considerou não haver elementos para manter Fernandez preso.

A Polícia Civil confirmou que o ônibus de turismo não tinha falhas e que era conduzido dentro da velocidade permitida. A investigação busca esclarecer, porém, se o motorista havia realizado duas viagens próximas, uma vez que ele mesmo admitiu estar cansado e com sono antes do acidente. A Polícia já contatou as empresas responsáveis pelo passeio, a Rio Uruguay e a Tabaí, ambas argentinas, para apresentar as planilhas de viagem.

No acidente, morreram as estudantes Luana Micaela Centurión e Rocio Fabiana Martinez, as duas de 18 anos; e uma das coordenadoras da viagem, Agostina Belém Szcerbaty, de 20. A viagem era uma excursão de fim de ano da turma que concluía o colégio. No total, havia 67 pessoas no veículo, sendo que a capacidade máxima era de 62. Quinze pessoas ficaram feridas, mas todas já receberam alta hospitalar. Pelo menos duas delas tiveram amputações.


Fonte:Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog