FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Grupo criminoso explode caixas eletrônicos e cofre em São Sepé

Grupo Criminoso explode caixas eletrônicos e cofre em São Sepé
Grupo Criminoso explode caixas eletrônicos e cofre em São Sepé - Foto: câmeras de segurança
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informa que, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ª DR/DEIC)  e da 3ª Delegacia de Policia Regional de Santa Maria, procederem, desde a madrugada deste sábado (24/12), à investigação preliminar em local de crime (roubo a circunstanciado à estabelecimento bancário com concurso de pessoas, emprego de armas de fogo e violência), fato ocorrido na cidade de São Sepé. 

Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner, João Paulo de Abreu e Sandro Meinerz, “o fato se deu nas dependências de dois estabelecimentos comerciai, um bancário e outra cooperativa de crédito, por volta das 01h00min, ocasião em que pelo menos cinco criminosos se utilizaram de explosivos, havendo, ao menos cinco explosões, para romper três caixas eletrônicos e o cofre da agência bancária da cooperativa um caixa eletrônico do estabelecimento comercial. Além disso, com emprego de armas de fogo, renderam pessoas que passavam pelo local, fazendo-os reféns, além de terem efetuado disparos de arma de fogo contra veículos e imóveis próximos ao local do fato. Ainda, duas dessas pessoas foram levadas durante a fuga, sendo libertadas em um posto de combustíveis na cidade de Caçapava do Sul”. Outras duas vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo, sendo um Policial Militar e um homem que estava no local dos fatos. 

Algo importante de ser destacado e que merece atenção da sociedade, segundo os Delegados Sandro Meinerz, João Abreu, Joel Wagner, é que as notas provenientes dos caixas eletrônicos e cofres objeto de explosão ficam por vezes danificadas e/ou chamuscadas, algo bem perceptível à qualquer do povo. É de suma importância que a população, ao receber tais notas, muita vezes, no dia a dia do comércio, informem à Polícia Civil através do telefone 0800-510-2828. 

As equipes de investigação do DEIC e da Delegacia Regional de Santa Maria, que compareceram ao local, procederam à localização de diversos componentes de munição (estojos e projétis, no calibre 9mm, .30 e 556), bem como a identificação de testemunhas do fato. Além disso, os investigadores apuram a relação entre o caso ocorrido nesta madrugada, com outros ocorridos no ano de 2015 e 2016, em especial em Santana da Boa Vista, Barros Cassal e Cerro Grande do Sul. A Polícia Civil está comprometida em produzir provas em relação aos fatos já acontecidos, mas também evitar outros, através, da prisão de suspeitos, já identificados. Até o presente momento não foi confirmada a subtração de valores dos caixas eletrônicos, nem do cofre, mas é certo que três caixas eletrônicos e o cofre foram atingidos e valores levados. No estabelecimento bancário não foram levados valores, tendo a explosão danificado apenas um terminal.A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da sociedade na elucidação de crimes como o ora investigado.


O Del. Sander Cajal, Diretor de Investigações Criminiais do DEIC, reforça que qualquer pessoa poderá se valer dos telefones da abaixo elencados para alimentar a Polícia Civil de informações, sendo garantido o anonimato.

Fonte:DEIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog